Trocas e devoluções | Varalzinho

Queremos que você se sinta tranquilo em comprar conosco e para isto criamos uma Política de Trocas, com todas as informações para atendê-lo caso algo não fique dentro do esperado.


A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  


1. Contato – Central de Atendimento Varalzinho

Caso você necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, ou qualquer outra dúvida no nosso site, disponibilizamos os canais de comunicação abaixo:

a)   Pelo telefone (11) 23254876 de Segunda à Sexta das 10h às 19h e sábados das 10h às 15h; 

b)    pelo celular/ whats app (11) 98181-6232 de Segunda à Sexta das 10h às 19h e sábados das 10h às 15h

c)     Por E-mail [email protected]

Importante: O contato conosco por qualquer dos canais sempre deve ser acompanhado das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Após recebermos a sua demanda, ela será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.


2. Modalidades de troca/devolução

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Varalzinho disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor, por defeito do produto e por divergência de tamanho.  


2.1 Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá contatar a Varalzinho por meio de qualquer um dos canais disponibilizados na nossa central de atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Para essa modalidade, a troca só poderá ser solicitada uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.  

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:


2.1.1 O Cliente deverá contatar a nossa Central de Atendimento da a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante informar neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.


2.1.2 Envio do produto à Varalzinho: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Varalzinho:

a) entregando-o no endereço da Varalzinho com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou

b) enviando-o à Varalzinho por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento da Varalzinho um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar a embalagem que recebeu seu pedido, ou enviar em outra.

Importante: Imprima e preencha os dados faltantes na Declaração de Conteúdo que enviaremos para e-mail cadastrado. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe com fita adesiva do lado de fora da embalagem da devolução que você levará aos correios. Você não conseguirá devolver sem isso.


2.1.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Varalzinho verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  • está em sua embalagem original;
  • está com todas as suas partes e acessórios;
  • está com as respectivas etiquetas;
  • e está sem indícios de testes, provas ou uso.


2.1.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Varalzinho notificará o Cliente informando que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


2.1.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Varalzinho notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Varalzinho à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições de cada empresa. 

No caso de pagamentos feitos em boleto será realizado depósito ou transferência para conta bancária indicada pelo cliente. 


2.2. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até 30 dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento da Varalzinho. O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:


2.2.1. O Cliente deverá contatar a nossa Central de Atendimento explicando detalhadamente qual o defeito encontrado no produto. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.


2.2.2 Envio do produto à Varalzinho: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Varalzinho:

a) entregando-o no endereço da Varalzinho com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou

b) enviando-o à Varalzinho por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento da Varalzinho um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar a embalagem que recebeu seu pedido, ou enviar em outra.

Importante: Imprima e preencha os dados faltantes na Declaração de Conteúdo que enviaremos para e-mail cadastrado. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe com fita adesiva do lado de fora da embalagem da devolução que você levará aos correios. Você não conseguirá devolver sem isso.


2.2.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Varalzinho verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  • está em sua embalagem original;
  • está com todas as suas partes e acessórios;
  • apresenta o defeito descrito pelo cliente.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  • Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental ou provocado.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.


A análise técnica dos itens será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento dessa autorização do fornecedor.


2.2.4. Negativa de troca ou devolução.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, ou o Fornecedor do produto não autorize a devolução, a Varalzinho notificará o Cliente para retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


2.2.5.  Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Varalzinho notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e o Cliente poderá escolher entre:

a)    envio de produto idêntico, sem qualquer custo adicional, caso haja disponibilidade do mesmo em nosso estoque;

b)    Havendo indisponibilidade do mesmo produto a ser trocado poderá escolher pela emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras imediatas ou futuras, no prazo de 6 meses, na Varalzinho ou ainda devolução do valor pago nos termos do item 2.1.5 acima.


 2.3 Devolução por divergência de tamanho

Caso o cliente tenha comprado uma peça que não serviu por divergência de tamanho, o Cliente poderá contatar a Varalzinho por meio de qualquer um dos canais disponibilizados na nossa central de atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar a necessidade da troca. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Para essa modalidade, a troca terá frete grátis apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá trocar novamente arcando com os custos do frete. 


2.3.1 O Cliente deverá contatar a nossa Central de Atendimento informando a necessidade da troca. É importante informar neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.


2.3.2 Envio do produto à Varalzinho: O Cliente terá duas opções para a entrega do produto à Varalzinho:

a) entregando-o no endereço da Varalzinho com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou

b) enviando-o à Varalzinho por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento da Varalzinho um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar a embalagem que recebeu seu pedido, ou enviar em outra.

Importante: Imprima e preencha os dados faltantes na Declaração de Conteúdo que enviaremos para e-mail cadastrado. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe com fita adesiva do lado de fora da embalagem da devolução que você levará aos correios. Você não conseguirá devolver sem isso.


2.3.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Varalzinho verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  • está em sua embalagem original;
  • está com todas as suas partes e acessórios;
  • está com as respectivas etiquetas;
  • e está sem indícios de testes ou uso.


2.3.4. Negativa de troca.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Varalzinho notificará o Cliente informando que o direito a troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


2.3.5.  Aceitação da troca.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Varalzinho notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e o Cliente poderá escolher entre:

a)    envio de produto idêntico, sem qualquer custo adicional, caso haja disponibilidade do mesmo em nosso estoque;

b)    Havendo indisponibilidade do mesmo produto a ser trocado poderá escolher pela emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras imediatas ou futuras, no prazo de 6 meses, na Varalzinho ou ainda devolução do valor pago nos termos do item 2.1.5 acima.